ATA DA NONA REUNIÃO DA CIPA


ATA DA REUNIÃO DA COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES (CIPA) E.M.E.F. BRASIL-JAPÃO (BIÊNIO 2019/2021) ATA DA NONA REUNIÃO: 19/02/2020 As dezesseis e quarenta e cinco horas do dia dezenove de fevereiro do ano de dois mil e vinte reuniram-se na EMEF Brasil-Japão os membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) na sala da Gestão escolar. Os assuntos tratados foram: 1- Dar cabo dos mapas que estão em cima dos armários da sala dos professores. 2- Limpar estacionamento dos professores que estão com um grande acúmulo de lixo, como grades. Caixas de papelão. Folhas e telas. 3- Liberar a passagem e remover as cadeiras que estão acumuladas nos corredores de uma das escadas. 4- Comunicar aos professores para não pedirem a alunos que busquem materiais nos armários da sala dos professores, pois alguns sobem em cadeiras e ficam sujeitos a acidentes. 5- Em consenso com todos os cipeiros foi definido o cronograma das reuniões do ano de 2020. Todas as reuniões acontecerão ás 16h30min horas dos seguintes dias do mês: 26/03; 23/04; 21/05; 18/06; 23/07; 20/08; 17/09; 22/10; 26/11 e 10/12. 6- Foi comunicado à gestão a necessidade que todas as salas de aula tenham no mínimo 30 carteiras e cadeiras para que não haja a necessidade de locomoção de alunos pela escola em busca das mesmas. 7- Foi sugerido que haja uma sensibilização na escola sobre o grave acidente ocorrido com o incêndio de um transformador em frente à escola. 8- Decidimos a importância da participação dos alunos da ETEC Uirapuru como parceiros da CIPA e para a realização do nosso Mapa de Risco e elaboração de uma rota de fuga e que iremos pedir a eles a realização de ao menos uma palestra com professores e funcionários em função da comemoração do dia primeiro de Maio, o dia do Trabalho. 9- Em relação aos itens listados na sexta ata de Reunião da Cipa, resultado da inspeção realizada em toda escola, foram elencados uma série ações a serem realizadas na escola com o objetivo de prevenção de possíveis acidentes e hoje foi realizado um balanço do que foi realizado e quais ainda precisam ser. 10- Desta listagem foram realizados os seguintes itens: a) As placas de concreto ao redor da quadra foram parcialmente trocadas; Conserto da sala quatro que estava com as portas emperrando e travando, com o interruptor do ventilador central quebrado e foram retirados pregos da parede da sala três e azulejos quebrados em frente à porta. b) Na sala de educação física foi verificado o ventilador e as tomadas. c) O vidro da porta da sala dez foi colocado. d) Na sala nove o ventilador frontal foi consertado. e) A sala do arquivo morto os entulhos foram retirados e vidros serão colocados outros com uma passagem de circulação do ar. f) Na quadra coberta as cadeiras quebradas foram trocadas. g) O brinquedo de argola do parquinho foi reparado. h) Na sala da coordenação as cadeiras foram trocadas. i) Na horta foi realizada uma limpeza melhor, mas o projeto precisa ter continuidade e de mais professores atuando nele. 11- Também foi elencado da listagem da vistoria os itens que não foram realizados ou que foram feitos parcialmente. Estes foram: a) Nas escadas de acesso aos andares superiores os adesivos antiderrapantes precisam ser recolocados e em alguns lugares colados novamente, pois estão soltando. b) Sobre colocar grade nos corrimãos para os alunos não escorregarem, esta proposta precisa ser levada ao Conselho de Escola para que seja aprovada ou não. c) Na cozinha do primeiro andar é necessário rever e reparar todas as tomadas, retirar os azulejos que estão debaixo da pia e instalar um armário para a acomodação dos utensílios e também encapar as prateleiras. d) Na sala de leitura é necessário arrumar a fechadura e alguns vidros da janela que estão quebrados. e) Na sala de informática são necessárias cadeiras mais adequadas ao tamanho dos alunos e a retirada de caixas com muitos teclados quebrados. f) No banheiro masculino dos alunos não existe trincos ou fechaduras em nenhuma das portas. g) No estacionamento é necessário realizar uma limpeza mais bem feita com a retirada de grades, folhas e caixas de papelão. h) Os extintores precisam ser sinalizados e dispô-los de um modo a estarem de fácil acesso. i) A horta precisa ter uma melhor limpeza, pois existem muitos materiais jogados pelo chão e muita sujeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATA DA SEGUNDA REUNIÃO DA CIPA - 2019